Central de Ajuda
Como eu aciono a cobertura Indenização por Desemprego do seguro de vida?
Se você for demitido do trabalho sem justa causa, avise a gente o mais rápido possível e informe a data da demissão e quanto tempo você trabalhou na empresa.
Você também precisa enviar alguns documentos pra gente ativar seu Seguro de Vida:
- Formulário de “Aviso de Sinistro e Autorização para o Recebimento da Indenização”, devidamente preenchido e assinado;
- Cópia do RG (Cédula de Identidade) e do CPF do Segurado;
- Cópia do comprovante de residência em nome do Segurado Principal;
- Cópia da Carteira de Trabalho com a página da foto, da qualificação civil, da anotação de rescisão contratual (o desligamento) e a página do último Contrato de Trabalho;
- Cópia do extrato do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos últimos 12 meses ou a cópia dos respectivos holerites quando o estrato do FGTS não estiver disponível;
- Cópia do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho homologado no TRT, Sindicato e Delegacias Regionais do Trabalho;
- Cópia da via marrom do requerimento do Seguro Desemprego com carimbo e CNPJ da empresa. Se você optar por receber o Seguro Desemprego, este documento deve conter o protocolo da Caixa Econômica Federal ou do Ministério do Trabalho.