Seguro Residencial

Furto, extorsão e roubo de bens

Furto, extorsão e roubo de bens

Se sua casa ou seus bens forem roubados, não dá pra ficar no prejuízo, né! Esta cobertura te ajuda a recuperar os valores dos bens perdidos, pagando o valor do seu prejuízo de acordo com o teto que você mesmo definir no seu seguro residencial – uma forma de diminuir o prejuízo e repor seus bens de um jeito mais fácil.

Fique ligado nessa cobertura Residencial:

  • o furto de bens é coberto só em caso de arrombamento, ok?
  • você precisa comprovar que o bem é realmente seu com a nota fiscal original do produto;
  • está inclusa nesta cobertura estragos físicos causados no imóvel pela tentativa de furto ou roubo (em portas e janelas, por exemplo) dentro do limite máximo de indenização definido por você na hora de contratar seu seguro;
  • vestuário, calçados e coisas assim só podem ser reembolsados em até 40% do valor total de indenização, assim como os acessórios de aparelhos eletrônicos (DVDs e CDs, por exemplo);
  • não há franquia para usar esta cobertura;
  • se estiver tudo certo com o seu seguro, o pagamento é feito em até 30 dias depois que você enviar toda a documentação.

Veja os equipamentos e objetos não reembolsados por esta cobertura e outros detalhes nas Condições Gerais do seguro residencial.

Sua casa mais segura enquanto você viaja

Esta cobertura do nosso seguro para residência é ideal pra deixar sua casa protegida contra furtos e roubos. Mas com algumas dicas você também pode garantir mais proteção enquanto viaja, por exemplo. Olha só!

  • Feche bem antes de sair: Na hora de trancar o portão, deixe o cadeado para o lado de dentro. Também lembre de checar as janelas, portas e trancos dando uma "forçada" para ver se estão bem fechadas.
  • Cuidado com os objetos de valor: Nada de deixar joias e dinheiro em lugares de fácil acesso. A dica é deixar tudo guardadinho!
  • Conte apenas para pessoas de confiança sobre a sua viagem: Essa pessoa de confiança pode te ajudar pegando as correspondências, contas e encomendas que podem chegar durante a sua ausência. Isso dá a impressão de que alguém está de olho e, consequentemente, mais segurança.
  • Avise o síndico: Se você mora em um condomínio ou em apartamento, pode ser uma boa avisar o síndico de que você está indo viajar. Deixe os seus contatos com ele caso algo aconteça - ele pode ser a sua pessoa de confiança. Ou, ele deve ser avisado para autorizar a entrada de outras pessoas que você indicar!

Conheça outras Coberturas do Seguro Residencial Youse


x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****