Central de Ajuda

Como faço para acionar a cobertura Acidentes naturais e fumaça do Seguro Residencial?

Essa cobertura de Seguro Residencial garante uma indenização pra ajudar a cobrir os prejuízos causados por vendaval, furacão, tornado, ciclone, granizo e fumaça.

Se rolar um acidente assim, você precisa avisar a gente o mais rápido possível pelo nosso aplicativo, pelos telefones 3003 5770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 9901 (demais localidades), ou pelas nossas redes sociais e informar como aconteceu, o horário e também quais bens foram danificados. Se possível, tire fotos do imóvel e dos bens danificados.

Fique ligado: os indícios do acidente existentes no local devem ser conservados, mas em algumas situações você vai precisar tomar algumas medidas para se manter seguro ou evitar maiores prejuízos, como pedir a indicação de uma empresa que instale uma cobertura provisória com lona no seu telhado. Neste caso, acione a Assistência 24 horas.

A nossa equipe também vai precisar de alguns documentos como cópia da nota fiscal dos bens danificados, cópia de orçamento de reparos, entre outros. Você  deve providenciar tudo isso o quanto antes, pra gente analisar seu caso o mais rápido possível, ok? E as notas fiscais dos objetos danificados devem estar no nome do segurado ou do cônjuge.

Em alguns casos, vamos precisar também de um laudo do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET ou outro órgão competente para comprovar a velocidade dos ventos. Você pode emitir este laudo pelo site INMET:  http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=estacoes/estacoesAutomaticas ou enviar pra gente uma cópia de alguma publicação local (jornais, conteúdo de internet) que descreva o ocorrido.

Depois disso, um perito vai entrar em contato com você e agendar o melhor horário para uma vistoria na sua casa. A partir daí, nossos analistas vão avaliar o seu caso.

Se estiver tudo certo, a gente paga a sua indenização em até 30 dias, contados a partir da data de entrega dos documentos. Se precisar de algum documento adicional, esse período é interrompido até você enviar tudo que a gente precisa e o prazo volta a contar a partir da chegada dos novos documentos, ok?

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Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ nº 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701 050 – Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Processo SUSEP Seguro Auto nº 15414.900039/2016-18; Processo SUSEP Seguro Residencial nº 15.414.900040/2016-34 e Processo SUSEP Seguro Vida nº 15.414.900041/2016-89. As condições contratuais/regulamento deste produto protocolizadas pela sociedade/entidade junto à SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta. Ouvidoria 0800.730.9991 / Atendimento ao Público Susep: 0800.021.8484

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