Central de Ajuda

Como faço para acionar a cobertura de colisão? (Batida com Perda Total ou Vale para qualquer batida)

Bateu o carro? Veja como acionar a cobertura de colisão do seu Seguro Auto online.

Se rolar uma batida ou algum acidente com o seu veículo e ele não tiver condições de andar, acione um guincho pra gente levar seu carro para o local que você quiser, desde que esteja dentro do plano que você contratou. Se preferir, te indicamos uma oficina. 

Em seguida, você precisa avisar a gente o mais rápido possível e contar tudo o que aconteceu. Vc pode fazer isso pelo nosso aplicativo ou pelos telefones 3003 5770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 9901 (demais localidades)

Assim que você avisar a gente, você receberá um protocolo e um número de sinistro para acompanhar todo o processo. Você também será informado sobre os próximos passos, documentos que precisa enviar etc.

Veja quais documentos você precisa mandar pra gente

Vc pode enviar os documentos pelo nosso aplicativo ou para o e-mail sinistro@youse.com.br

Alguns documentos são obrigatórios e outros não. Você pode optar por enviar todos os documentos para facilitar a análise e agilizar o processo.

● CNH (carteira de motorista do condutor) – obrigatório;

● CRLV (documento do carro) – obrigatório;

● Comprovante de residência do segurado – obrigatório;

● Boletim de Ocorrência – obrigatório quando houver vítimas;

● Fotos do veículo.

Fique ligado: você precisa enviar os documentos pra gente o quanto antes, pois o prazo para pagamento da indenização só começa a contar depois que a gente receber toda a documentação, ok?

Prazos

Após enviar documentação e fazer a vistoria:

A gente tem 5 dias úteis para dar um retorno sobre o sinistro. 

Em caso de necessidade de análise detalhada:

Depois que a gente avisar sobre a necessidade de análise detalhada, temos até 10 dias úteis para dar um retorno sobre o sinistro.

Autorização de reparos:

Depois da autorização dos reparos, o prazo do conserto depende da oficina escolhida.

Indenização Integral:

Se o seu sinistro resultar em indenização integral, o carro passa a ser nosso. Nesse caso, fique ligado nestes prazos:

● Prazo de remoção do pátio: depois de receber o aviso de indenização integral, você tem 3 dias para tirar todos os acessórios não originais e os seus pertences do carro;

● Prazo de acionamento do despachante: depois que você receber o aviso de indenização integral, o despachante tem até 2 dias úteis para entrar em contato com você; 

 ● Prazo de pagamento: depois que você entregar os documentos para o despachante, a gente tem 12 dias úteis para pagar a indenização pra você e/ou pra financeira.

Prazo máximo de indenização do Seguro Auto:

Independente da indenização parcial ou integral, o prazo máximo  para pagamento da indenização é de 30 dias. 
Mas fique ligado: esse prazo só começa a contar depois que a gente receber todos os documentos necessários.

Central de Serviços

Assistência 24h, Sinistro e Vistoria

3003 5770

Capitais e regiões metropolitanas

0800 730 9901

Demais localidades

Vendas

Contratar seguros

0800 730 9902

Contrate pelo telefone de seg a sáb, das 9h às 21h.

Aplicativo

Faça tudo isso pelo Youse App!

googleplay
appstore

Time de ajuda

Dúvidas, Reclamações e Cancelamento

SAC

0800 730 9903

Nosso time de ajuda está sempre disponível para te atender 24h por dia, 7 dias na semana.

Deficiente Auditivo

0800 730 9904

Somos inclusivos e aqui todo mundo tem voz.

Ouvidoria

0800 730 9991

Seu problema não foi resolvido nos canais de atendimento? Ligue para a Ouvidoria: segunda a sexta, de 8h as 18h, exceto em feriados.​

Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ nº 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701 050 – Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Processo SUSEP Seguro Auto nº 15414.900039/2016-18; Processo SUSEP Seguro Residencial nº 15.414.900040/2016-34 e Processo SUSEP Seguro Vida nº 15.414.900041/2016-89. As condições contratuais/regulamento deste produto protocolizadas pela sociedade/entidade junto à SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta. Ouvidoria 0800.730.9991 / Atendimento ao Público Susep: 0800.021.8484

visa
mastercard
elo
amex
globalsign