Seguro Auto

Restituição de IPVA

Restituição de IPVA

Se seu carro for roubado ou furtado, quanto menor o prejuízo, melhor, certo? Com essa assistência, a gente te orienta em como pedir a restituição do seu IPVA. É um direito que você tem, dependendo do seu Estado, e receber uma grana de volta já ajuda bastante.

Fique ligado nessa assistência Auto:

  • o valor da restituição do seu IPVA é proporcional, de acordo com as regras em vigor em cada Estado;
  • não é a gente que define esse valor, ok?
  • essa restituição só é válida para as cidades que possuem esse benefício.

Não há franquia para usar esse serviço;

Quer saber mais sobre esse serviço? Dá uma olhadinha no Manual de Assistência do seguro auto.

Como chegar até a Restituição do IPVA?

Dependendo da sua cidade, você tem direito à Restituição do IPVA se o seu carro for roubado. Mas para isso, o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) precisa ser pago todo ano nos prazos.

Mas você sabe como fazer o pagamento? A gente separou algumas informações importantes sobre o IPVA e algumas dicas para deixar tudo em ordem. Olha só:

  • Você pode pagar o IPVA à vista ou parcelado. Caso as parcelas estejam em dia, o imposto será considerado proporcionalmente pago, sem constar atraso, o que facilita a restituição.
  • Se você tem parcelas ou IPVAs integralmente atrasados, a negociação costuma acontecer na Secretaria da Fazenda do seu estado. Dependendo do local, há serviços de negociação online.
  • Sem o IPVA, você não consegue fazer o licenciamento do carro. Com isso, o veículo fica proibido de rodar pela cidade e corre o risco de ser apreendido.
  • Veículos antigos não precisam pagar IPVA. A idade mínima para isenção é definida por estados, variando dos 10 aos 20 anos. Carros adaptados para pessoas com deficiência também estão isentos do pagamento do IPVA.

Para saber mais sobre o Seguro Auto Youse, é só clicar aqui!

Conheça outras Assistências do Seguro Auto Youse


x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****