/

Os 10 carros mais aguardados para 2024

Os 10 carros mais aguardados para 2024

 

Muita gente aproveita o 13º salário para trocar de carro e, por isso, já deve estar pesquisando qual será o melhor modelo para colocar na garagem. Mas hoje a gente vai mostrar quais são os lançamentos mais aguardados para 2024. Confira se um deles merece um espaço na sua casa:

 

Picapes

 

 

1) Fiat Titano

 

Imagem: Divulgação

 

A primeira picape verdadeiramente média da Fiat deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2024 e vai encarar as concorrentes Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger. Ainda não há confirmação de preço e versões, mas as configurações da Titano devem girar em torno de R$ 250 mil e R$ 300 mil, uma vez que a Toro tem versões que gravitam entre R$ 150 mil e R$ 210 mil.

O motor deve ser o 2.2 turbodiesel utilizado pelo grupo Stellantis (dona da Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e outras marcas) em suas vans. Este motor 2.2 Blue HDI tem duas configurações: a primeira é de 140 cv de potência e 34 kgfm de torque. Mas a configuração que deve equipar a Titano é a de 200 cv e 45 kgfm.

A picape média da Fiat terá dimensões parecidas com as da concorrente da Toyota. Serão 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de distância entre-eixos. 

 

 

2) VW Amarok

 

Imagem: Divulgação – Atual VW Amarok

 

A Volkswagen Amarok precisa de uma nova geração já faz bastante tempo. Contudo, o que a VW promete para o mercado latino-americano é apenas um facelift, ou seja, uma reestilização geral da picape, dentro e fora.
Apesar da nova cara e equipamentos — como o ADAS, que já conta com piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, entre outros — a nova Amarok deve manter o conjunto motriz, com motor 3.0 V6 diesel de 258 cv e câmbio automático de 8 marchas.

 

 

3) Chevrolet S10

 

Imagem: Divulgação – Chevrolet Colorado vendida nos EUA

 

Seguindo a linha da Chevrolet Colorado, sua equivalente no mercado norte-americano, a nova S10 ficará em linha com o design da marca ao redor do globo. A grade vai aumentar bastante de tamanho e os faróis ficarão mais afilados.
O motor, entretanto, permanecerá o mesmo 2.8 turbodiesel de 4 cilindros que entrega até 200 cv e 51 kgfm de torque. O câmbio automático poderá passar de 6 para 8 marchas.

 

SUVs

 

 

4) Peugeot e-2008 e 2008

 

Imagem: Divulgação

 

O SUV elétrico da marca francesa deve chegar por aqui no meio de 2024 e certamente será uma boa opção para quem quer entrar de vez no mundo dos carros eletrificados. Com bom acabamento, o SUV da Peugeot promete ainda mais potência: 156 cv de potência nessa nova geração e autonomia de 406 km. E apesar de lançar o e-2008 elétrico no Brasil, a Peugeot também prepara a estreia da versão à combustão.

O 2008 (sem o “e-”) terá motor 1.0 turboflex que rende 130 cv (gasolina) e 125 cv (etanol). Por dentro, o SUV deve ter tela multimídia de 7 polegadas nas versões mais em conta e de 10,25 polegadas nas mais caras.

 

 

5) Chevrolet Equinox

 

Imagem: Divulgação

 

Desta vez 100% elétrico, o novo Chevrolet Equinox EV impressiona tanto por fora quanto no interior. Há uma tela multimídia de 17,7 polegadas (maior que a tela de um notebook), painel de instrumentos digital e muito mimo, como bancos e volante aquecidos. A versão que deve vir para o Brasil será a topo de linha. Ela entrega 294 cv de potência e 47,8 kgfm de torque, com autonomia de 482 km.

 

 

6) Citroën C3 Aircross 7 lugares

 

 

Imagem: Divulgação

 

Um carro para sete ocupantes e abaixo dos R$ 200 mil: o Citroën C3 Aircross só chegará às concessionárias no primeiro trimestre de 2024. Ele quer ser o SUV de 7 lugares mais barato do Brasil mas, para isso, terá que oferecer uma versão com os sete assentos abaixo de R$ 119.690, preço da versão de entrada da Chevrolet Spin na versão LT7.

O Citroën C3 Aircross de 7 lugares também será equipado com motor turboflex 1.0 de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, além dos 20,4 kgfm de torque com ambos combustíveis. O câmbio será CVT que simula até 7 marchas. 

 

 

7) Renault Kardian

 

Imagem: Divulgação

 

Muito aguardado para 2024, o Kardian vem para substituir o Sandero Stepway. Este será o SUV de entrada da marca, mas será recheado de equipamentos. Além disso, já dá para ver que ele traz a nova linguagem de design da Renault, o que pode melhorar muito a imagem da marca por aqui. O Kardian, assim como Duster e Oroch em suas versões topo de gama, será equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros que rende até 125 cv e 22,4 kgfm de torque.

 

 

8) Honda CR-V Híbrido

 

Imagem: Divulgação

 

O visual externo deixou o modelo com um aspecto muito mais esportivo, enquanto o interior aposta no minimalismo já visto nos sedãs da marca japonesa. Além do acabamento de bom gosto, há duas telas principais na cabine: o painel de instrumentos de 10,2 polegadas e a central multimídia com 12,3 polegadas.
O motor de ciclo Atkinson (comum em veículos híbridos e diferente do ciclo Otto dos carros convencionais) terá 145 cv e 17,8 kgfm de torque. Junto com este motor à combustão haverá dois motores elétricos. Ambos serão colocados dentro de uma caixa de câmbio. Os motores elétricos do CR-V híbrido possuem funções complementares: enquanto um gera a energia, o outro traciona o veículo.

 

Minivan

 

 

9) Chevrolet Spin

 

Imagem: Divulgação – Chevrolet Spin 2023 e seu visual ultrapassado

 

Já demos spoiler sobre ela quando falamos sobre o Citroën C3 Aircross. A Spin é a única minivan vendida no país que custa  abaixo dos R$ 200 mil e oferece sete lugares, mas seu visual já estava bastante cansado. Agora ela ficará parecida com a Chevrolet Montana, com faróis separados das luzes diurnas de LED e uma bela grade trapezoidal na dianteira. Apesar das mudanças visuais, sob o capô continua o velho motor 1.8 aspirado de quatro cilindros que entrega os modestos 111 cv e 17,7 kgfm de torque. Com esse motor fraco e beberrão, será difícil segurar a concorrência do C3 Aircross de sete lugares.

 

Cupê esportivo


10) Ford Mustang

 

Imagem: Divulgação

 

O icônico Ford Mustang chega à sua sétima geração com a identidade visual mais agressiva da história. Além da sua silhueta cupê de capô longo, duas portas, caída da coluna C bem acentuada e uma traseira curta com aerofólio, o esportivo da Ford virá com faróis mais afilados e uma linha do capô que atravessa a dianteira de ponta a ponta. O visual, por si só, já chama o motorista para acelerar o 5.0 V8 Coyote de 500 cv da versão topo de linha Dark Horse.
Há ainda uma configuração mais comedida com 310 cv do motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, mas essa não deve vir para o Brasil.

E aí, já sabe se uma dessas novidades vai para a sua garagem? Trocando de carro ou não, o que importa é rodar por aí sempre numa boa. A Youse oferece o Seguro Auto, que é super intuitivo e na palma da sua mão. E o melhor é que você pode escolher as coberturas e assistências que mais combinam com você. Está esperando o que para garantir a sua segurança e a do seu veículo em 2024?

Artigos mais acessados

Pra vc ficar numa boa