Vem pra Youse

Conheça o Rafa, nosso Gerente radical!

O personagem de hoje é o Rafa, nosso Gerente de Controladoria. Confira como foi o bate-papo:

foto Rafael Cavalheri
  • Como vc chegou à Youse?

    Conheci a Youse por meio de um amigo, que comentou com o meu atual gestor e marcamos uma bate-papo. Durante a entrevista, ele foi me contando como essa “start-up” funcionaria: a ideia era fazer com que as pessoas comprassem e pagassem seus seguros sozinhas, sem intermediários, sem burocracia, totalmente adaptável ao público e de fácil entendimento. A partir daí, me interessei muito pelo processo!
  • Vc sempre trabalhou em empresas de cultura muito sólida. Como é vir para uma start-up?

    Isso é verdade. Vim de empresas que tinham processos já definidos e mapeados, onde era praticamente impossível mexer ou opinar nos processos internos. Aqui eu posso sugerir, propor alterações, participar da construção e da implementação das ideias. Desse jeito, acabei saindo de um mundo completamente travado para uma start-up, onde as coisas fluem com mais facilidade e velocidade.
  • Pra vc, o que a Youse tem de mais positivo?

    O que eu acho mais legal aqui é a interação entre os times. Acho até que isso é favorecido pelo nosso tamanho atual. Outra coisa que gosto bastante é a inovação, que é sensacional. Estamos sempre pensando em como mudar para melhor, em uma velocidade surpreendente.
  • E o que o seu trabalho tem de mais bacana?

    Em grandes empresas a controladoria pode ser uma área burocrática e com processos travados. Aqui na Youse, não é assim, eu posso contribuir fazendo análises relacionadas ao consumo de orçamento de diversas formas e trabalhar na apresentação das informações financeiras para todos os times. Consigo analisar os dados financeiros da companhia, filtrar, corrigir e até gerar alertas se está sobrando dinheiro e onde estamos gastando mais de forma inadequada. A ideia é controlar e alertar sobre os gastos de todos sem interromper a inovação. ;)
  • E o que vc mais gosta de fazer no seu tempo livre?

    Tenho uma filha de 3 anos e brinco com ela todos os dias, principalmente aos fins de semana, que são dedicados à família. Passeios e encontro com amigos para a diversão das crianças também são frequentes. Também gosto muito de motos, tenho uma esportiva e geralmente rodo 200km no domingo, mas já cheguei a andar 400km em direção a Goiânia, rs. Vcs deveriam experimentar. Tenho certeza de que vão gostar!
foto Rafael Cavalheri

Outros yousers :)

  • foto Érica Amorim

    Conheça a Érica, nossa facilitadora =)

    Saiba mais
  • foto Cesário Monteiro

    Saiba mais sobre o Cesário, nosso Designer de Interação

    Saiba mais
  • foto Artur Prado

    Ele lê 11 livros por mês: este é o Artur

    Saiba mais