/

Como funciona a renovação do Seguro Auto Youse?

Renovação do Seguro Auto Youse

Chega mais que a gente vai te explicar tudo direitinho aqui!

Confira os próximos passos

Se liga no passo a passo do processo de renovação do Seguro Auto Youse!

É simples e fácil:

  • 1º
  • Pode ficar numa boa que a gente vai te avisar tudo por e-mail e orientar sobre os próximos passos. Bora aproveitar pra ver se o seu cartão de crédito e e-mail estão atualizados?

  • 2º
  • Quando estiver próximo da renovação, você vai receber um outro e-mail com o novo valor do seu contrato, viu?

  • 3º
  • Fica de olho: se a forma de pagamento for no cartão de crédito, ele já fica agendado e você não precisa se preocupar com nada, blz?

  • 4º
  • Boa! Seu Seguro Auto Youse foi renovado e você pode continuar aproveitando todas as vantagens de ser um Youser!

    O valor do meu Seguro Auto Youse pode alterar?

    Sim! Na etapa de renovação, a gente vai dar uma olhadinha nos seus dados novamente pra analisar e vamos te passar o novo valor. Se liga no que é levado em consideração pra calcular a renovação do seu seguro:

    • Valores da tabela FIPE podem ter sido atualizados
    • CEP de pernoite
    • Tipo de uso particular
    • Informações do condutor

    Outros fatores que podem influenciar o preço do seguro:

    • Acionamento no último ano faz você perder a classe de bônus
    • Inflação pode impactar nos valores de serviços e peças
    • Cenário macroeconômico com a escassez de peças no mundo que gera um aumento no custo de reparo
    • Idade do veículo

    Afinal, vale a pena continuar sendo um Youser?

    Olha só as diversas vantagens que só o Seguro Auto Youse tem!

    Quer bater um papo pra entender melhor sobre a renovação do Seguro Auto Youse?

    Vem falar com o nosso Time de Ajuda!

    Estamos prontos pra te atender e responder todas as perguntas. É só chamar no chat do app ou ligar no [0800 730 9903](tel:0800 730 9903).

    Ficou com algum dúvida sobre a renovação do Seguro Auto Youse?

    A gente te explica tudo direitinho.

    • Na Youse a primeira renovação é automática e a gente te avisa por e-mail que você se cadastrou.

      Fica de olho pra não deixar passar nada, viu?

      • 30 dias antes do fim do contrato a gente te manda um e-mail pra informar que seu seguro está perto de terminar e que vamos analisar se será possível renovar o contrato automaticamente;

      • 15 dias antes do fim do contrato, a gente te manda um e-mail com a proposta de renovação com a mesma duração, forma, plano de pagamento e o novo valor. Se acontecer alguma recusa na renovação a gente também avisa com 15 dias de antecedência e seu seguro fica válido até o fim do seu contrato.

      • 05 dias antes do fim do contrato, a gente te manda um novo e-mail pra avisar a data do agendamento de pagamento da sua renovação;

      • 01 dia após seu contrato expirar, vamos emitir um novo contrato e realizar a cobrança no cartão de crédito.

      Pra que a renovação automática aconteça, precisa estar tudo certo com o seu cartão, blz? Se necessário, você pode trocar o cartão de crédito direto no nosso app. É só acessar o menu > minha conta > troca de cartão de crédito.

      Renovação de plano anual e pagamento via PIX:

      Um dia após o fim do contrato a gente vai te mandar um e-mail com o link pra efetuar a assinatura do novo contrato. Quando acessar esse link, você poderá escolher a forma de pagamento e finalizar a renovação. Fácil, né?

      Cancelar renovação automática:

      Se você não quiser a renovação automática do seu seguro, pode ficar numa boa! É só chamar a gente no chat que vamos cancelar.

    • Na etapa de renovação, a gente vai dar uma olhadinha nos seus dados novamente pra analisar e vamos te passar o novo valor. Se liga em alguns motivos que podem alterar o preço do seu seguro:

      • Dados da tabela FIPE podem ter sido atualizados

      • CEP de pernoite

      • Tipo de uso particular

      • Informações do condutor

      Ou seja, o aumento ou redução do valor são previstos, por isso enviamos um e-mail em até 15 dias antes do fim do contrato com uma proposta de renovação pra você aceitar ou não, blz?

      Outros fatores que podem influenciar no aumento do seguro:

      • Acionamento no último ano faz você perder a classe de bônus

      • Inflação pode impactar nos valores de serviços e peças

      • Cenário macroeconômico com a escassez de peças no mundo que gera um aumento no custo de reparo

      • Idade do veículo

    • Vc pode fazer qualquer alteração no seu contrato: trocar o veículo, adicionar e tirar coberturas ou assistências, aumentar ou diminuir as franquias, mudar dados de endereço residencial e alterações do tipo de uso.

      Fique de olho: nos últimos 40 dias do seu contrato, não será possível fazer nenhum tipo de alteração. Nesse período a gente avalia a renovação do seu seguro, blz?

      Vale lembrar que um dia após a renovação ser efetivada, é possível fazer novamente todas as alterações que você quiser pelo app ou time de ajuda.

    • Pra acionamento com perda parcial a renovação é normal. Se o seu veículo estiver na oficina durante o processo de renovação, a gente renova seu seguro numa boa.

      Pra acionamento com perda total a renovação não acontece, viu? Se for identificado que seu veículo deu perda total, a gente vai avaliar e podemos pagar até 100% do valor do seu carro, mas o seu seguro não será renovado. Aí você vai precisar fazer um novo, ok?