Seguro Auto

O que você precisa saber sobre a vistoria do sinistro

imagem ilustrativa referente à

Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Sinistro

Quando você aciona uma cobertura, a gente precisa fazer uma vistoria no seu carro para avaliar os danos e elaborar um orçamento. É na vistoria que a gente descobre se deu Perda Total no carro, por exemplo.

Dúvidas sobre a vistoria do sinistro no Seguro Auto Youse

Por que fazer a vistoria

  • A vistoria é obrigatória?

    Sim. Quando você aciona as coberturas de Colisão (batida com perda total ou vale pra qualquer batida), Alagamento e Eventos da Natureza, Incêndio ou Danos Materiais a Terceiros, você precisa agendar uma vistoria pra gente avaliar os danos no veículo e elaborar um orçamento.

    Sem a vistoria, não tem como a gente aprovar o conserto do carro ou o pagamento de indenização.

Agendamento da vistoria

  • Se você acionou a cobertura pelo aplicativo:

    Nesse caso, pode aguardar que o nosso Time de Ajuda vai te ligar para agendar a vistoria.

  • Se você acionou a cobertura falando com o Time de Ajuda, mas não agendou:

    Se você avisou a gente sobre o sinistro usando o telefone, o chat do aplicativo ou as redes sociais, e não agendou a vistoria, ligue para 0800 730 9901 e faça o agendamento.

  • Eu posso escolher a data e o horário da vistoria?

    Sim! Você pode escolher o dia e o horário que for melhor pra você, de acordo com as datas disponíveis que nosso Time de Ajuda passará pra você no momento do agendamento.

  • Aonde a vistoria é feita?

    Para fazer a vistoria, você precisa deixar o carro em uma oficina de sua escolha, desde que ela tenha CNPJ e emita nota fiscal.

  • Posso escolher a oficina que eu quiser?

    Sim, desde que a oficina tenha CNPJ e emita nota fiscal. A gente garante a entrega de qualidade do seu veículo somente nas oficinas referenciadas, mas quem decide é você.

    Quando você for agendar a vistoria, precisa informar pra gente qual é a oficina para que o técnico vá até lá avaliar o carro, ok? Se ela não estiver no nosso cadastro, você precisa informar pra gente alguns dados da oficina como Razão Social, Nome Fantasia, endereço, telefone, e-mail e o contato do responsável pela área de seguros.

  • A oficina que eu escolher para a vistoria é a mesma que fará o conserto do carro?

    Sim, pois nosso técnico aprovará o orçamento passado pela oficina onde a vistoria foi feita.

Depois da vistoria feita

  • O que fazer?

    Depois que o técnico fizer a vistoria para avaliar seu carro e você tiver mandado toda a documentação necessária para a gente, vamos analisar o seu processo e te damos um retorno em até 5 dias úteis.

    Você pode acompanhar o status do seu acionamento pelo nosso aplicativo.

x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****