A cobertura de roubo e furto do Seguro Auto garante a indenização de 100% do valor da tabela FIPE. Se você precisar acionar, aqui você confere todos os detalhes.
Roubo é quando alguém usa ameaça ou violência para levar seu carro. É o assalto.
Já o Furto, é quando alguém leva seu veículo sem ameaça ou violência. Por exemplo: você deixou seu carro estacionado e quando voltou não o encontrou mais.
Em qualquer um destes casos, o Seguro Auto Youse tá aqui pra te ajudar. Se você contratou a cobertura de Roubo e precisa usar, tire suas dúvidas aqui.
Se alguém roubar ou furtar seu carro, a primeira coisa que você precisa fazer é acionar a polícia e fazer um Boletim de Ocorrência.
Depois disso, avise a gente o mais rápido possível. Vc pode fazer isso pelo nosso aplicativo ou pelo telefone 0800 730 9901. Você também pode usar o chat ou nossas redes sociais pra falar com nosso Time de Ajuda.
Assim que você avisar a gente, você receberá um protocolo e um número de sinistro para acompanhar todo o processo. Você também será informado sobre os próximos passos, documentos que precisa enviar etc.
Fique ligado: faça o Boletim de Ocorrência e avise a gente o quanto antes, pois vamos acionar nossos parceiros para tentar encontrar seu carro.
Alguns documentos são obrigatórios e outros não. Você pode optar por enviar todos os documentos para facilitar a análise e agilizar o processo.
Fique ligado: quando falar com a gente pra acionar o seguro, você precisa deixar claro se deseja abrir o sinistro somente para o terceiro ou se você também quer consertar o seu carro.
A gente tem 3 dias úteis para dar um retorno sobre o sinistro.
Depois que a gente avisar sobre a necessidade de análise detalhada, temos até 10 dias úteis para dar um retorno sobre o sinistro.
Depois que você receber o aviso de indenização integral, o despachante tem até 2 dias úteis para entrar em contato com você.
Depois que você entregar os documentos para o despachante, a gente tem 12 dias úteis para pagar a indenização pra você e/ou pra financeira.
Independente da indenização parcial ou integral, o prazo máximo para pagamento da indenização é de 30 dias. Mas fique ligado: esse prazo só começa a contar depois que a gente receber todos os documentos necessários.
Se o seu carro for roubado ou furtado e não for encontrado em até 30 dias, a gente paga a indenização integral. Se depois dos 30 dias o carro for encontrado, você pode ficar numa boa, que a gente fica com ele e você continua com a indenização.
É importante que você avise a gente o quanto antes.
Se a análise do seu processo já tiver terminado e você já tiver recebido a indenização, vamos recuperar o veículo e ele ficará com a gente, mas você não precisará fazer mais nada.
Agora, se a análise ainda não tiver terminado e o carro tiver sofrido algum dano, vamos prosseguir com o processo de colisão e, se for o caso, consertar as batidas ou pagar o valor total. Mesmo que encontrem seu carro e ele esteja em perfeitas condições, é fundamental que vc avise a gente.
Antes de qualquer coisa, avise a gente que encontraram o seu carro. Mas pode ficar numa boa, que se você já tiver recebido a indenização, nós vamos recuperar o veículo, mas vc não precisará fazer mais nada.
Agora, se a análise ainda não tiver terminado e o carro tiver sofrido algum dano, vamos prosseguir com o processo de colisão e, se for o caso, consertar as batidas ou pagar o valor total.
Todo os documentos que foram roubados precisam constar no Boletim de Ocorrência.
Com relação ao DUT, o despachante vai te orientar para tirar uma "Procuração de Fé Pública", que é um documento que o cartório disponibiliza, com modelo próprio, sendo necessário preencher e reconhecer firma por autenticidade.
Se seu carro for financiado e você for receber a indenização total, a financeira precisa fazer a baixa do Gravame, ou seja, retirar do sistema do Detran a restrição financeira do veículo.
Isso porque os financiamentos impedem a transferência do carro para outro proprietário. Normalmente, as financeiras costumam baixar o Gravame em até 5 dias úteis depois de receberem o pagamento e a gente depende disso para continuar o processo.
Quando você recebe a resposta de que seu sinistro resultou em Indenização Integral, o despachante deve entrar em contato com você em até 2 dias úteis para pedir os documentos.