Seguro Auto

Cobertura Batida com Perda Total

imagem ilustrativa referente à

Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Coberturas

Se rolar um acidente com seu carro e ele não tiver conserto, essa cobertura garante o valor total contratado do veículo de volta no seu bolso, pra você usar como quiser. Confira os detalhes.

Dúvidas sobre a cobertura batida com perda total do Seguro Auto Youse

Sobre a cobertura

  • O que ela cobre?

    Cobre o conserto de batidas que não resultem em Perda Total e que custem acima do valor de franquia, que você mesmo define na hora de contratar o seu Seguro Auto. Isso quer dizer que, se rolar um acidente com seu carro e você precisar consertar, você só paga o valor da franquia e todo o restante fica por nossa conta.

Como acionar

  • O que eu faço se bater meu carro e quiser acionar o seguro?

    Se rolar uma batida ou algum acidente com o seu veículo e ele não tiver condições de andar, acione um guincho pra gente levar seu carro para o local que você quiser, desde que esteja dentro do plano que você contratou. Se preferir, te indicamos uma oficina.

    Em seguida, você precisa avisar a gente o mais rápido possível e contar tudo o que aconteceu. Vc pode fazer isso pelo nosso aplicativo ou pelo telefone 0800 730 9901.

    Assim que você avisar a gente, você receberá um protocolo e um número de sinistro para acompanhar todo o processo. Você também será informado sobre os próximos passos, documentos que precisa enviar etc.

Outras dúvidas

  • Como vocês definem se deu Perda Total?

    Quando o seu carro bate, a gente manda um perito para fazer a vistoria do carro e elaborar o orçamento de reparo na oficina. Se o custo pra consertar tudo ultrapassar 75% do valor de Tabela FIPE do veículo, significa que deu PT. Se o orçamento ficar abaixo de 75% do valor do carro, então não é PT.

  • Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?

    Pode sim! Aqui na Youse, você define o que é melhor pra você e isso inclui a escolha da oficina, desde que o local tenha CNPJ e emita nota fiscal, ok?

  • Em quanto tempo vocês pagam a indenização?

    Se estiver tudo certinho, a gente paga a indenização em até 30 dias. Fique ligado: o prazo só começa a valer a partir do dia em que você mandar todos os documentos que a gente precisa, ok?

  • Meu carro deu PT. Preciso fazer um novo seguro auto depois que eu receber a indenização?

    Depois que você recebe uma indenização integral, no caso de PT, por exemplo, seu seguro é automaticamente cancelado e você recebe a grana pra usar como quiser. Se resolver comprar um novo carro, não vai deixar o seguro auto de lado, hein? Melhor garantir que fique tudo bem, contratando outro seguro pro novo carrão.

x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****