Seguro Auto

Cobertura Alagamento e outros eventos naturais

imagem ilustrativa referente à

Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Coberturas

Se você for pego de surpresa no meio de um alagamento ou se outros eventos naturais detonarem seu carro e der PT, essa cobertura garante a indenização no valor total do carro. Confira os detalhes.

Dúvidas sobre a cobertura Alagamento e outros eventos naturais

Sobre a cobertura

  • O que ela cobre?

    Cobre o valor total do carro se ele for roubado ou furtado e não for encontrado em até 30 dias. Se o carro for encontrado antes dos 30 dias e tiver dado Perda Total, você também recebe a indenização.

  • Qual o valor que eu recebo de indenização com esta cobertura?

    Você recebe o valor total de Tabela FIPE do seu veículo. Somente carros utilizados como táxi que recebem 70% do valor de tabela, ok?

Como acionar

  • O que eu faço se meu carro ficar preso em uma enchente ou algo assim?

    Se seu carro ficar preso numa enchente ou for atingido por granizo ou ventos fortes, procure se proteger e, se for preciso, acione o Corpo de Bombeiros no número 193.

    Caso o seu veículo não tiver condições de andar, acione um guincho pra gente levar seu carro para o local que você quiser, desde que esteja dentro do plano que você contratou. Se preferir, te indicamos uma oficina.

    Depois disso, você precisa avisar nosso Time de Ajuda o mais rápido possível e contar tudo o que aconteceu. Vc pode fazer isso pelo nosso aplicativo ou pelo telefone 0800 730 9901.

    Assim que você avisar a gente, você receberá um protocolo e um número de sinistro para acompanhar todo o processo. Você também será informado sobre os próximos passos, documentos que precisa enviar etc.

Outras dúvidas

  • Como vocês definem se deu Perda Total?

    Quando você aciona o seguro, a gente manda um perito para fazer a vistoria do carro e elaborar o orçamento de reparo na oficina. Se o custo pra consertar tudo ultrapassar 75% do valor de Tabela FIPE do veículo, significa que deu PT. Se o orçamento ficar abaixo de 75% do valor do carro, então não é PT.

  • Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?

    Pode sim! Aqui na Youse, você define o que é melhor pra você e isso inclui a escolha da oficina, desde que o local tenha CNPJ e emita nota fiscal, ok?

  • Em quanto tempo vocês pagam a indenização?

    Se estiver tudo certinho, a gente paga a indenização em até 30 dias. Fique ligado: o prazo só começa a valer a partir do dia em que você mandar todos os documentos que a gente precisa, ok?

x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****