Seguro Auto

Cobertura Acidentes de passageiro com despesas médicas e hospitalares

imagem ilustrativa referente à

Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Coberturas

Se rolar um acidente e os passageiros do carro se ferirem ou se alguém falecer, você garante a indenização contratada, tanto pela morte quanto por uma possível invalidez permanente, parcial ou total, dos passageiros que estiverem no carro. Confira os detalhes.

Dúvidas sobre a cobertura acidentes de passageiro com despesas médicas e hospitalares

Sobre a cobertura

  • O que ela cobre?

    Se você se envolver em um acidente e alguém dentro do carro se machucar ou até falecer, essa cobertura garante o pagamento da indenização. O valor máximo que a gente vai pagar é você mesmo quem define, na hora de contratar seu Seguro Auto. Lembrando que todo mundo que estiver no veículo é considerado passageiro, ok? Até o motorista, desde que a lotação máxima do veículo seja respeitada.

Como acionar

  • O que eu faço se for obrigado a pagar as despesas de outra pessoa?

    O primeiro passo é falar com a gente e contar tudo o que aconteceu. Vc pode fazer isso pelo nosso aplicativo, pelo telefone 0800 730 9901, pelo chat ou pelas nossas redes sociais. É do seu jeito.

    Assim que você falar com a gente, vamos te passar um número de sinistro para poder acompanhar tudo.

    Com o número do sinistro em mãos, você precisa orientar a outra pessoa (terceiro) a entrar em contato com a gente. Ela deverá informar o mesmo número de sinistro que te passamos e também deverá contar o que aconteceu. A partir daí, a gente cuida de tudo com essa pessoa e vamos te informando.

    Fique ligado: a vítima, ou um representante legal dela, precisará também acionar o DPVAT, que é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, também conhecido como Seguro Obrigatório.

    A pessoa pode fazer o acionamento nos correios ou na Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br) e seguir o processo. Depois de ter toda a documentação, a vítima ou o segurado devem enviar tudo pra gente.

    Esse é um direito que o governo garante e é obrigatório para continuar o processo com a gente.

Outras dúvidas

  • Tem franquia para utilizar essa cobertura?

    Não! Se você precisar acionar a cobertura Acidentes de passageiro com despesas médicas, não precisa pagar franquia.

  • Em quanto tempo vocês pagam a indenização?

    Se estiver tudo certinho, a gente paga a indenização em até 30 dias. Fique ligado: o prazo só começa a valer a partir do dia em que você e a outra pessoa mandarem todos os documentos que a gente precisa.

x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****