Seguro Auto

Assistência Reparos Completos

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Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Assistências

Esta assistência inclui os principais reparos pra manter o seu carrão numa boa e em dia com as normas de segurança no trânsito. Confira os detalhes.

Dúvidas sobre a assistência reparos completos do Seguro Auto Youse

Sobre a assistência

  • O que é a assistência Reparos Completos?

    Esta assistência garante serviços de reparo ou troca dos vidros, faróis, faróis auxiliares, lanternas, retrovisores e para-choques, além de conserto de amassados.

Como acionar

  • Como eu utilizo a assistência Reparos Completos?

    Para acionar a sua assistência, você pode usar o nosso aplicativo ou ligar para o número 0800 022 3110, de segunda a sábado, das 8h às 22h.

O que está incluso

  • O que a assistência Reparos Completos cobre?

    • Reparo ou troca de para-brisa, vidros laterais e vidros traseiros;
    • Reparo ou troca dos faróis, faróis de xênon/LED, lanternas traseiras, lanternas de LED, desde que sejam originais de fábrica;
    • Reparo de faróis auxiliares: inclui o reparo ou troca de faróis de neblina, faróis de milha, faróis diurnos, lanternas auxiliares com função de luz e lâmpadas (caso quebrem ao mesmo tempo que os faróis);
    • Reparo ou troca dos retrovisores externos (lente e carenagem);
    • Reparo de para-choque: cobre o conserto de trincas, perfurações ou amassados no para-choque, desde que seja possível fazer o reparo sem trocar a peça;
    • Reparo de amassados: conserto de pequenos amassados na lataria do carro sem utilizar funilaria convencional ou aplicação de tintas.

Limites de utilização

  • Quantas vezes eu posso acionar a assistência?

    • Vidros: até 3 peças por ano;
    • Reparo de para-choque: 1 vez por ano;
    • Reparo de amassados: 1 vez por ano;
    • Reparo de faróis, lanternas e retrovisores: até 2 peças de faróis e/ou lanternas e 2 peças de retrovisor por ano;
    • Reparo de faróis auxiliares: 1 vez por ano.

Franquia

  • Tem franquia pra usar a assistência?

    Tem sim. O valor pago por peça depende do modelo e do ano do seu carro, e fica descrito no seu contrato. Agora, se você precisar trocar somente a lente do retrovisor, não tem franquia.

  • Quando eu pago a franquia?

    Você precisa pagar a franquia diretamente na loja, quando for retirar o carro, depois que o serviço for feito.

Outras dúvidas

  • Quanto tempo leva para vocês realizarem o serviço?

    O prazo é de até 5 dias úteis ou conforme a disponibilidade da peça no mercado.

  • Como vocês definem se a peça será consertada ou trocada?

    Quem define se a peça tem conserto ou não é o profissional que irá realizar o serviço. A gente só faz a troca se não for possível consertar a peça, ok? Se for possível comprar peças separadamente, a gente só troca o que estiver quebrado, e não a peça toda.

  • Posso trocar alguma peça por minha conta e pedir reembolso?

    Não. Você precisa falar com a gente e fazer o serviço em uma das lojas credenciadas da Autoglass. Se você ou outra pessoa fizerem o serviço por conta própria, a gente não pode te reembolsar.

  • Preciso guardar a peça quebrada?

    Sim. Você precisa mostrar pra gente a peça quebrada, pra gente avaliar os danos.

  • E se a lataria do carro também estiver batida e dificultar a troca da peça?

    Se a lataria do carro estiver danificada, impedindo o encaixe da nova peça, não poderemos fazer a troca.

  • Vocês instalam peças com o logotipo da montadora?

    A gente sempre utiliza peças originais, mas não obrigatoriamente com o logotipo, marca ou qualquer desenho da montadora do carro.

  • Vocês fazem vistoria do carro antes de prestar o serviço?

    Em alguns casos, a gente pode pedir uma vistoria antes de fazer a troca ou reparo da peça.

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