Seguro Auto

Assistência Faróis, lanternas e retrovisores

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Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Assistências

Manter os faróis, as lanternas e os retrovisores do seu carro sempre em dia é muito importante pra garantir a segurança no trânsito e evitar multas. Por isso, essa assistência é uma mão na roda e te ajuda a economizar uma grana se um desses itens quebrar.

Dúvidas sobre a assistência faróis, lanternas e retrovisores do Seguro Auto Youse

Sobre a assistência

  • O que está incluso na assistência faróis, lanternas e retrovisores?

    A assistência garante a troca dos faróis, das lanternas traseiras, lanternas LED, faróis de xenon ou LED e dos retrovisores externos (lente e carenagem). Só trocamos peças originais de fábrica, ok?

Como acionar

  • Como eu utilizo a assistência faróis, lanternas e retrovisores?

    Para acionar a sua assistência, você pode usar o nosso aplicativo ou ligar para o número 0800 022 3110, de segunda a sábado, das 8h às 22h. Para agilizar o seu atendimento, tenha em mãos o número da apólice, nome do segurado, placa do veículo, número do chassi e o local onde o veículo está.

    Depois de falar com a gente e agendar o serviço, você precisa levar o carro até uma das lojas próprias ou na rede credenciada da nossa prestadora de serviços: a Autoglass. O serviço será feito em até 5 dias úteis ou quando a peça estiver disponível.

Limites de utilização

  • Quantas vezes eu posso acionar a assistência faróis, lanternas e retrovisores?

    Você pode trocar até 2 peças de farol/lanterna e 2 peças de retrovisor por ano. Lembrando que o contrato do Seguro Auto Youse vale por dois anos.

  • Posso utilizar a assistência em qualquer lugar do Brasil?

    Sim! A assistência faróis, lanternas e retrovisores vale em todo o território brasileiro.

Franquia

  • Tem franquia pra usar a assistência?

    Tem sim. O valor pago por peça depende do modelo e do ano do seu carro, e fica descrito no seu contrato. Agora, se você precisar trocar somente a lente do retrovisor, não tem franquia.

  • Quando eu pago a franquia?

    Você precisa pagar a franquia diretamente na loja, quando for retirar o carro, depois que o serviço for feito.

Outras dúvidas

  • Posso trocar alguma peça por minha conta e pedir reembolso?

    Não. Você precisa falar com a gente e fazer o serviço em uma das lojas credenciadas da Autoglass. Se você ou outra pessoa fizerem o serviço por conta própria, a gente não pode te reembolsar.

  • Preciso guardar a peça quebrada?

    Sim. Você precisa mostrar pra gente a peça quebrada, pra gente avaliar os danos.

  • E se a lataria do carro também estiver batida e dificultar a troca da peça?

    Se a lataria do carro estiver danificada, impedindo o encaixe do novo farol, lanterna ou retrovisor, não poderemos fazer a troca.

  • Vocês instalam peças com o logotipo da montadora?

    A gente sempre utiliza peças originais, mas não obrigatoriamente com o logotipo, marca ou qualquer desenho da montadora do carro.

  • Vocês fazem vistoria do carro antes de prestar o serviço?

    Em alguns casos, a gente pode pedir uma vistoria antes de fazer a troca ou reparo da peça.

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