Seguro Auto

Assistência Carro Reserva

imagem ilustrativa referente à

Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Assistências

Se você precisar acionar alguma cobertura do seu Seguro Auto e ficar sem carro por isso, a assistência carro reserva é uma mão na roda. Com ela, você garante um carro alugado pra continuar andando por aí.

Dúvidas sobre a assistência carro reserva do Seguro Auto Youse

Quando acionar

  • Quando eu posso utilizar a assistência Carro Reserva?

    Se você contratou a assistência Carro Reserva no seu Seguro Auto Youse, você pode utilizar este serviço se ficar sem carro por que acionou alguma cobertura do seguro, como alagamento, batida, incêndio, roubo ou furto.

Como acionar

  • Como eu faço para pedir meu carro reserva?

    Você pode acionar a Assistência Carro Reserva pelo nosso aplicativo ou pelo telefone 0800 730 9901.

Vc monta do seu jeito

  • Posso escolher o tipo de carro que vou usar?

    Aqui na Youse, você pode sim! Na hora de contratar seu Seguro Auto, você escolhe o tipo de carro que deseja: popular básico 1.0; básico 1.0 com ar condicionado; ou um carro intermediário 1.4 sem ar.

  • Por quanto tempo posso ficar com o carro reserva?

    Você é quem decide :) Na hora de contratar seu Seguro Auto Youse, você define se vai querer carro reserva por 7, 15 ou 30 dias. Demais, né?

Como acionar

  • Pelo aplicativo:

    Para chamar qualquer um dos serviços da assistência Auto Básico pelo nosso aplicativo, é fácil:

    • Na tela do Seguro Auto, clique na parte de Assistências;
    • Na "Assistência a Automóvel", clique no botão Acionar;
    • Preencha as informações que o aplicativo pedir e confirme o acionamento.
  • Pelo telefone:

    Para acionar qualquer serviço da Assistência Residencial Básico pelo telefone, é só ligar para o telefone 0800 730 9901. Para agilizar seu atendimento, tenha em mãos o número da apólice, o nome do segurado, a placa do carro, o número do chassi e o endereço de onde o carro está.

Outras dúvidas

  • Posso usar essa assistência em todo o Brasil?

    A maioria dos serviços, sim! Só o guincho, que você usa de acordo com a distância que você mesmo define na hora de contratar o Seguro Auto.

  • Como vocês calculam a distância do guincho?

    Pra calcular o limite de quilometragem do guincho e saber se está dentro do que você contratou, a gente considera a distância entre o lugar onde o carro está parado e o destino que você escolheu pra levar o carro, como a oficina ou a sua casa, por exemplo. Daí, a gente multiplica essa distância por 2, porque o motorista do guincho precisa voltar, né? Mas pode ficar numa boa, que a gente não leva em conta a distância que o guincho percorre pra chegar até você.
    Se liga nesse exemplo, pra ficar mais fácil: o seu carro quebrou na frente do seu trabalho e você quer que a gente leve ele até a oficina, que fica a 10km de distância do trabalho. A gente considera essa distância na ida e na volta do guincho, dando um total de 20km. Ficou mais fácil de entender? :)

  • Se meu carro ficar sem bateria, posso acionar a assistência Auto Básico?

    Pode sim! A gente manda uma pessoa até o veículo pra fazer a recarga e, se não der pra resolver o problema no local, rebocamos seu carro até uma oficina ou outro lugar que você quiser. Se precisar trocar a bateria por uma nova, os custos são por sua conta, ok?

  • Preciso pagar alguma franquia para usar a assistência Auto Básico?

    Não existe nenhuma franquia para utilizar os serviços dessa assistência :)

  • Posso fazer o serviço por minha conta e pedir reembolso?

    Não. Você precisa acionar a gente antes de qualquer coisa, que nós providenciamos o serviço pra você. Se você ou outra pessoa fizerem o serviço por conta própria, a gente não pode reembolsar o valor.

Exigências para usar o carro reserva

  • O que eu preciso para pegar o carro reserva?

    Pra ter direito ao carro reserva, você precisa ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há pelo menos 2 anos. Também precisa ter, pelo menos, 21 anos de idade e ter um cartão de crédito com limite acima de R$ 1.000,00. Essa é uma exigência da locadora, pro caso de acontecer alguma coisa com o carro alugado.

  • E se eu não atender a alguma das exigências para usar o carro reserva?

    Se você for o segurado e não atender aos requisitos mínimos exigidos pelas locadoras credenciadas, você pode pedir a alguma outra pessoa para retirar o carro no nome dela, desde que ela cumpra as exigências. Daí, você precisa pagar a taxa de segundo condutor para utilizar o carro.

Outras dúvidas

  • Aonde eu busco e devolvo o carro reserva?

    Quando você aciona a assistência, a gente faz o contato com a locadora credenciada e te avisa onde pegar o carro. Depois, é só devolver no mesmo lugar.

  • Se eu quiser ficar mais tempo com o carro, eu posso?

    Se você utilizar o carro por mais tempo, além das diárias contratadas, os custos extras serão cobrados no seu cartão de crédito, diretamente pela locadora credenciada, ok?

  • A assistência carro reserva inclui os custos com gasolina, multas etc.?

    A assistência só inclui o aluguel do carro, pelo período que você definiu na contratação do seguro. Outras despesas, como combustível, multas, pedágios etc., não estão inclusas e não são reembolsadas. O seguro do carro reserva e outros serviços como GPS, cadeirinha etc., também são por sua conta, ok?

  • E se rolar um acidente com o carro reserva?

    Se rolar um acidente com o carro reserva, você é o responsável pelo pagamento de qualquer despesa, como a franquia do seguro ou o conserto do carro.

  • Posso alugar um carro por minha conta e pedir reembolso?

    Não. Você precisa falar com a gente e acionar a assistência antes de qualquer coisa, que vamos providenciar o carro pra você. Se você alugar o carro por conta própria, não podemos te reembolsar.

x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****