Seguro Auto

Assistência Carro Reserva

imagem ilustrativa referente à

Autor deste artigo Viviane Pontes Service Specialist

Assistências

Se você precisar acionar alguma cobertura do seu Seguro Auto e ficar sem carro por isso, a assistência carro reserva é uma mão na roda. Com ela, você garante um carro alugado pra continuar andando por aí.

Dúvidas sobre a assistência carro reserva do Seguro Auto Youse

Quando acionar

  • Quando eu posso utilizar a assistência Carro Reserva?

    Se você contratou a assistência Carro Reserva no seu Seguro Auto Youse, você pode utilizar este serviço se ficar sem carro por que acionou alguma cobertura do seguro, como alagamento, batida, incêndio, roubo ou furto.

Como acionar

  • Como eu faço para pedir meu carro reserva?

    Você pode acionar a Assistência Carro Reserva pelo nosso aplicativo ou pelo telefone 0800 730 9901.

Vc monta do seu jeito

  • Posso escolher o tipo de carro que vou usar?

    Aqui na Youse, você pode sim! Na hora de contratar seu Seguro Auto, você escolhe o tipo de carro que deseja: popular básico 1.0; básico 1.0 com ar condicionado; ou um carro intermediário 1.4 sem ar.

  • Por quanto tempo posso ficar com o carro reserva?

    Você é quem decide :) Na hora de contratar seu Seguro Auto Youse, você define se vai querer carro reserva por 7, 15 ou 30 dias. Demais, né?

Exigências para usar o carro reserva

  • O que eu preciso para pegar o carro reserva?

    Pra ter direito ao carro reserva, você precisa ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há pelo menos 2 anos. Também precisa ter, pelo menos, 21 anos de idade e ter um cartão de crédito com limite acima de R$ 1.000,00. Essa é uma exigência da locadora, pro caso de acontecer alguma coisa com o carro alugado.

  • E se eu não atender a alguma das exigências para usar o carro reserva?

    Se você for o segurado e não atender aos requisitos mínimos exigidos pelas locadoras credenciadas, você pode pedir a alguma outra pessoa para retirar o carro no nome dela, desde que ela cumpra as exigências. Daí, você precisa pagar a taxa de segundo condutor para utilizar o carro.

Outras dúvidas

  • Aonde eu busco e devolvo o carro reserva?

    Quando você aciona a assistência, a gente faz o contato com a locadora credenciada e te avisa onde pegar o carro. Depois, é só devolver no mesmo lugar.

  • Se eu quiser ficar mais tempo com o carro, eu posso?

    Se você utilizar o carro por mais tempo, além das diárias contratadas, os custos extras serão cobrados no seu cartão de crédito, diretamente pela locadora credenciada, ok?

  • A assistência carro reserva inclui os custos com gasolina, multas etc.?

    A assistência só inclui o aluguel do carro, pelo período que você definiu na contratação do seguro. Outras despesas, como combustível, multas, pedágios etc., não estão inclusas e não são reembolsadas. O seguro do carro reserva e outros serviços como GPS, cadeirinha etc., também são por sua conta, ok?

  • E se rolar um acidente com o carro reserva?

    Se rolar um acidente com o carro reserva, você é o responsável pelo pagamento de qualquer despesa, como a franquia do seguro ou o conserto do carro.

  • Posso alugar um carro por minha conta e pedir reembolso?

    Não. Você precisa falar com a gente e acionar a assistência antes de qualquer coisa, que vamos providenciar o carro pra você. Se você alugar o carro por conta própria, não podemos te reembolsar.

x
icone do app Youse

Youse - Seguro tipo vc

No app é tudo mais fácil

*****