/

Bora de bike? Dicas pra quem quer começar a pedalar e ter uma rotina mais saudável

Bora de bike? Dicas pra quem quer começar a pedalar e ter uma rotina mais saudável

 

Esquecer como se pedala não é fácil, mas é possível conciliar o ciclismo com a rotina? Muita gente acredita que não, mas hoje a gente veio pra provar que não só é muito possível, como também você não precisa de uma superbike e nem ultra resistência física para começar a pedalar. Bora?

 

Leia +: Dicas de segurança para os ciclistas
Leia +: Como criar uma relação mais saudável com a comida 

 

Comece aos poucos 

Se você não pratica nenhuma atividade física, é normal que tenha algumas dificuldades no início. Mas, não desista nem deixe a preguiça te dominar! 

Comece aos poucos, dando preferência para as ciclovias, parques e áreas planas da sua cidade. É legal estar atento ao seu corpo e perceber como ele responde aos primeiros momentos da pedalada, nada de exigir mais do que você consegue, viu!

As pedaladas evoluem de forma gradual de acordo com a sua constância na atividade. Com tempo e regularidade você consegue pedalar distâncias maiores e sentir menos fadiga muscular. 

 

Todo ciclista deve ter

Dois itens são indispensáveis: capacete, roupas reflexivas e bermuda para ciclismo com forro. O capacete garante a sua segurança contra quedas ou acidentes entre a bike e automóveis, por exemplo. Se liga, você deve utilizá-lo mesmo nos passeios que considerar mais calmos.

A bermuda vai te ajudar a evitar possíveis lesões decorrentes da pedalada. Ela protege seu corpo contra o impacto do selim, elimina o acúmulo de suor e calor durante o exercício e também ajuda a proteger as pernas numa eventual queda. 

E usar roupas de cores chamativas e material reflexivo é a melhor escolha, isso porque você irá se destacar entre os veículos e pedestres. 

Ah, e não podemos esquecer do “kit sobrevivência”! Uma garrafinha de água pra se hidratar e algo para comer, pode ser uma fruta ou uma barrinha de cereal. E também algumas ferramentas, tais como: bomba de ar, chaves, kit remendo e câmara de ar. 

 

Pedalar sempre com segurança 

Além do capacete, que é um super item de segurança, existem outros acessórios que vão te ajudar a pedalar numa boa. Como as luzes sinalizadoras na parte traseira e dianteira e há os adesivos refletores e campainha de alerta que você pode colocar na sua bicicleta e que ajudam a indicar a sua presença no trânsito. 

 

Pra ficar numa boa!

Andar de bicicleta te ajuda a ficar em forma, melhora a sua resistência muscular, é uma atividade de baixo impacto para as articulações e também melhora a sua saúde mental. Só benefícios!

E a Youse pode te dar uma baita mãozinha na pedalada, sabia? Com o Seguro de Vida, você pode acionar a Assistência à Bike que a gente te ajuda na troca e conserto de pneus, freios e correntes. E aí, bora começar a pedalar? 

 

Artigos mais acessados

Pra vc ficar numa boa